
O SEXTANTE é marcado pela ausência de fronteiras e não se contém em apenas um gênero musical.
O trabalho autoral de Jerôme, marcado por influencias pessoais diversas como Pink Floyd, Tom Jobim, Weather Report, Milton Nascimento ou Serge Gainsbourg, passeia pelo jazz, fusion, rock, além de ritmos bem brasileiros como o baião, a bossa nova e até a ciranda de Paraty; apresenta também versões “abrasileiradas” de musicas do mundo, juntando saberes e sabores acumulados em suas andanças pelo planeta.
O show explora essa diversidade de experiência e em uma viagem musical única, com musicas autorais e algumas versões surpreendentes. Espelho da pegada musical brasileira no mundo, o olhar genuíno desse artista internacional impregnado de vivencias naturais de Paraty, chama atenção pela beleza das melodias, o bom gosto dos arranjos e um rebuscado cenário de palco.
Para acompanhá-lo, Jerôme resolveu chamar alguns dos melhores artistas de diversas origens radicados em Paraty e com quem criou uma longa intimidade musical: Rhandal Oliveira (violão), Franco Lorenzon (baixo), Rogel Junior (piano), Jonathan Andreoli (percussão, bateria) e Henrique Rosseto (bateria).
Formado em 2022, o Sexteto SEXTANTE participou de vários festivais em diversas cidades, foi contemplado pelo Prêmio Funarj Musica ao Vivo 2023 e foi vencedor do PRÊMIO RÁDIO MEC 100 anos (com a música Artemis) como Melhor Composição e Melhor Intérprete.
Em 2024, ganhou a participação da cantora Manu Cavalaro em algumas apresentações.


