top of page
IKA_2633.jpg
RHANDAL SEXTETO

O RHANDAL SEXTETO apresenta o show Suite de Paraty, com composições próprias do Rhandal Oliveira, passeando por ritmos brasileiros (modinha, samba, ciranda...),  numa competição acústica que é a própria expressão da vida na mata: os temas musicais se insinuam como melodia de aves distantes, expondo uma paisagem sonora que retrata as vivencias da cidade e do sertão.

Nesse show autoral formado em 2020, Rhandal é acompanhado pelos mais experientes músicos de Paraty como Carol d´Ávila (Itibere Zwarg grupo), Jerome Charlemán, ou o jovem guitarrista Lucas Dutra, nativo de Paraty. A produção inclui um cenário que evoca o universo caiçara, pinturas de autoria do próprio Rhandal e uma experiência de “pintura ao vivo” feita por ele em uma música.

ORQUESTRA POPULAR DE PARATY

Formada em 2015 pelos arranjadores Matias Capovilla, Edu Moreno e Jerome Charlemán, A Orquestra Popular de Paraty (OPP) nasceu da junção de músicos de alta qualidade radicados na cidade afins de explorar seu maravilhoso patrimônio musical. Em seu show-aula, além do repertorio local, a OPP apresenta clássicos da MPB com arranjos originais sofisticados e muito improvisos, e obras autorais inspiradas nas vivências locais.

 

Num show transdisciplinar, intercalado de explicações didáticas, a OPP ilustra a influencia do arranjo musical,  que ao trazer a musica tradicional para leituras modernas (nos rastros de um Villa-Lobos), mostra como uma obra antiga pode ganhar nova vida graças a mudanças de timbres, formas, ritmos etc., ligando o local ao universal

SEU LAVÍ TRIO

Rhandal Oliveira e Jerôme Charlemagne tem propiciado uma sinergia muito fértil em duo ou acompanhando diversos artistas na cidade de Paraty (RJ) (entre outros o Luis Pereque). Juntos gravaram o Suite de Paraty do Rhandal, que dirigiu o projeto Sextante de Jerome em 2022, e realizaram o edital Cultura Presente nas Redes da Secec RJ. Formaram um trio com o parceiro de longa data Franco Lorenzon para apresentar suas musicas autorais, passeando por ritmos brasileiros e internacionais como baião, jazz, samba e ciranda de Paraty.

O Seu Laví Trio apresenta musicas autorais onde os ritmos brasileiros são evocados de forma fluida, oferecendo um show envolvente e acessível para um largo público, juntando o universal ao tradicional, amparado por um cenário que evoca o universo caiçara, pinturas de autoria do próprio Rhandal e uma experiência de “pintura ao vivo” feita por ele em uma música.

Observação: este show também existe em versão dueto (Rhandal & Jerome)

Imagem do WhatsApp de 2024-06-23 à(s) 15.49.09_8cad4836.jpg
MUNDIÁ CARIMBÓ

Na região amazônica a palavra MUNDIÁ significa encantar, enfeitiçar. O Mundiá Carimbó é composto por oito artistas, uma formação usual dos grupos musicais de Belém do Pará, com Curimbó (tambor indígena), Banjo  (principal instrumento de corda do Carimbó), Maracas (chocalho indígena feito com cuia/cabaça e sementes), Guitarra Elétrica, Saxofone e outros instrumentos percussivos.

 

Somados com a voz principal e coro, o grupo encanta com muita música e dança dos ritmos amazônicos, como o Carimbó, Retumbão, Xote Bragantino, Lundu Marajoara, com repertório autoral com influências das clássicas canções populares 🙌 dos antigos mestres do Carimbó e outros ritmos da Amazônia.

bottom of page